top of page

Saiba mais sobre as tiras de silicone

Atualizado: 12 de ago. de 2021

Você conhece as tiras de silicone?


Esse material é extremamente útil para as confecções que requerem apenas detalhes e acabamentos mais refinados em suas peças de moda íntima.

Ficou interessado?


Neste artigo, esclarecemos todos os detalhes que você precisa saber sobre as tiras de silicone. Boa leitura!


danesi borrachas tira de silicone confecção moda íntima

O que são as tiras de silicone?


As tiras de silicone importadas pela Danesi Borrachas são integralmente compostas por poliuretano termoplástico, são transparentes e apresentam alta elasticidade, flexibilidade e durabilidade à intemperes.


A Nisshinbo Mobiton Tape, nome oficial da tira de silicone importada diretamente da Sunfashion Corp., é isenta de plastificantes, enxofre e formalina e foi aprovada na certificação padrão Oeko Tex 100, categoria de produto I, ou seja, seu uso é seguro em produtos para bebês.


Uma das principais vantagens do poliuretano é o seu alto rendimento e resistência à ruptura, além de ser discreto e confortável ao toque.


danesi borrachas tira de silicone confecção moda íntima


Aplicação das tiras de silicone


As tiras transparentes, ou tiras de silicone, são utilizadas principalmente na confecção de roupas íntimas por proporcionarem acabamento impecável na aplicação em tecidos nobres (como renda e seda), dada sua fina espessura e alta elasticidade, garantindo melhor aderência da peça ao corpo.


Amplamente utilizada nos mais diversos países e polos têxteis, a tira de silicone oferece delicadeza com qualidade e resistência, garantindo a elegância e a durabilidade que as marcas de moda íntima almejam em suas peças.


danesi borrachas tira de silicone confecção moda íntima

Onde encontrar?


Atualmente a Danesi Borrachas comercializa as tiras de silicone com 0,15mm de espessura e 6mm de largura, o que garante o rendimento de 900m/kg. Ideais para a aplicação em lingeries, são vendidas por quilo, sendo o pedido mínimo de 1kg, ou seja, em torno de 900m de material.


Agora que você já conhece a qualidade das tiras de silicone fabricadas pela Danesi Borrachas, entre em contato conosco agora mesmo e adquira nossos materiais exclusivos!





20 visualizações0 comentário
bottom of page