Benefícios do lençol de borracha

O lençol de borracha é um material bastante útil para a fabricação de EPIs, sendo utilizado tanto em forma de tiras para fixação das máscaras no rosto quanto na estamparia de diafragmas.

A composição inicial consiste em polímeros do composto orgânico isopreno, com pequenas impurezas de outros compostos orgânicos. Os tipos de poliisopreno usados como borrachas naturais são classificados como elastômeros.

Vale destacar que a borracha natural é amplamente utilizada em muitas aplicações e produtos, tanto sozinha quanto em combinação com outros materiais. Na maioria dos formatos, tem uma grande taxa de alongamento e alta resiliência.


Neste artigo, explicamos como é o lençol de borracha fabricado pela Danesi Borrachas. Ficou interessado? Então confira agora mesmo!


Qualidade do lençol da Danesi Borrachas


Tendo em vista os requisitos legislativos (principalmente em equipamentos de proteção individual), a produção dos lençóis de borracha enfatiza o controle de alta qualidade e conformidade.

Tanto a espessura quanto a largura seguem a tolerância mínima de ± 5%, o que garante a consistência necessária para a estamparia de discos de diafragma para válvulas respiratórias em máscaras de proteção individual.

A Danesi Borrachas fabrica dois modelos de lençol de borracha para estamparia de diafragmas, sendo o lençol comum e a versão espelhada. Ambas são amplamente adquiridas para tal finalidade, sendo a versão espelhada uma opção que oferece um grau de vedação um pouco maior à válvula.





Fabricação de EPIs


O lençol fabricado pela Danesi Borrachas é utilizado basicamente de duas formas na fabricação de EPIs: no formato de tiras para fixação e para estamparia de diafragmas para válvulas respiratórias, como explicado anteriormente.

A tira de borracha para fabricação de EPIs normalmente é utilizada com a espessura de 0.50mm ou 0.60mm, largura de 4.5mm a 5mm e textura antiderrapante. A textura garante uma melhor fixação em fivelas reguladoras ou amarração nas laterais. A Danesi Borrachas oferece o corte no comprimento necessário para o cliente, sendo a tira de borracha muito utilizada na fabricação de máscaras N95/PFF2 (principal modelo utilizado para proteção quanto à COVID 19).



mascara covid danesi borrachas

No caso da utilização para estamparia normalmente fabrica-se a partir de 0.40mm de espessura, com larguras entre 150mm e 600mm, adaptando-se ao maquinário utilizado pelo cliente. Também cabe ao cliente a decisão de optar pela versão normal ou espelhada. É importante salientar que a Danesi Borrachas não se responsabiliza pelas avaliações do INMETRO, uma vez que há naturalmente a manipulação do material na aplicação pelo cliente.


Agora que você já sabe os principais benefícios, adquira agora mesmo seu lençol de borracha na Danesi Borrachas!




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo