A importância da qualidade na fabricação de EPIs

Fornecer o equipamento de proteção individual (EPI) certo é de suma importância em muitos setores distintos. O EPI correto garante a segurança no trabalho, além de ser legalmente exigido em diversos setores produtivos.

Algumas organizações, no entanto, muitas vezes ignoram o fato de que, por mais que haja exigência de Certificado de Aprovação (CA) dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) fornecido pelo Ministério do Trabalho, esse que pode ser verificado por meio do site www.consultaca.com, há diferença em qualidade e conforto ao usuário com base nos componentes utilizados para a fabricação.

Equipamentos de Proteção Individual padrão e de baixo custo podem atender a critérios em termos de aparência, mas podem não ter a resistência e integridade necessárias para um desempenho ideal.

Confira agora mesmo a importância da qualidade na fabricação de EPIs. Boa leitura!



EPI Danesi Borrachas máscaras

Importância dos EPIs


Utilizar o EPI de maneira adequada é essencial para evitar danos desnecessários no ambiente de trabalho. Entretanto, escolher não usar Equipamento de Proteção Individual pode ser perigoso, além de irregular.

Agir com segurança é primordial e compreender esses vários dispositivos de proteção ajuda a prevenir lesões perigosas.


Investindo em qualidade


Como empregador, investir em qualidade significa investir na segurança contínua e no local de seu recurso mais valioso: sua força de trabalho.

Embora a maioria das roupas de trabalho atenda a um conjunto de padrões básicos de segurança, é altamente improvável que funcione no mesmo nível e mantenha seus padrões enquanto uma roupa de proteção de alta qualidade.

Certamente um dos melhores indicadores de qualidade seja a resistência do material utilizado para a fabricação do Equipamento de Proteção Individual, pois demonstra que os acessórios foram fabricados de acordo com as normas aprovadas de saúde e segurança.

Como já discutido, acessórios de baixa qualidade são projetados para atender a critérios básicos; nem sempre é fabricado com a longevidade em mente.

EPIs de baixa qualidade podem começar a mostrar sinais de desgaste muito antes do que é considerado padrão da indústria, resultando na necessidade de recompra com maior frequência para garantir níveis contínuos de segurança. No longo prazo, investir em qualidade pode economizar dinheiro.



EPI máscaras Danesi Borrachas


Garantia da segurança do trabalho


Não vamos esquecer que investir em qualidade não envolve apenas a segurança dos funcionários: trata-se de garantir e proteger seu futuro profissional.

O Equipamento de Proteção Individual, ou EPI, protege seu usuário contra quaisquer danos físicos ou perigos que o ambiente de trabalho possa apresentar. É importante porque existe como medida preventiva para as indústrias reconhecidamente mais perigosas, como a manufatura e a mineração.

Faz-se necessário saber que os equipamentos de segurança fornecidos no trabalho devem atender ao Regulamento de Equipamentos de Proteção Individual e que são mais eficazes quando atendem ao tamanho, ajuste e altura corretos de seu usuário.

Ao fornecer aos seus funcionários roupas de trabalho e EPIs de alta qualidade, você está conseguindo tomar as medidas necessárias para minimizar acidentes e lesões, aumentar a produtividade no local de trabalho e, por fim, manter a reputação de sua empresa.


Percebeu a importância que os EPIs adequados oferecem?

Acesse nosso site e conheça como podemos ajudá-lo a garantir a alta qualidade na produção de EPIs!




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo